Ubuntu 13.10

Site ubuntu-br - www.ubuntu-br.org

Juazeiro - BA

Site da PMJ - www.juazeiro.ba.gov.br

Comandos para abrir atividades

Para os que usam as ISO's Recovery disponíveis no blog, já estão com alguns jogos educativos instalados, como o EdujogatiFX (jogos em flash), Pacote de Atividades do JClic (atividades desenvolvidas com JClic), entre outros.
Uma ferramenta que tem sido muito útil são os comandos para abrir atividades específicas em várias máquinas ao mesmo tempo via epoptes, para laboratórios é uma boa.
Por exemplo, digamos que queira abrir uma atividade sobre vogais, que está presente no Pacote de Atividades do JClic, já instalado nas ISO's Recovery, basta abrir o epoptes, no servidor, e executar o seguinte comando: jclic /home/atvjclic/fundamental1/portugues/portugues_vogais.jclic.zip deste modo, abrir-se-a em todas as máquinas esta atividade. Para fechá-la em todas as máquinas ao mesmo tempo, basta executar o comando killall java

Para baixar lista de comando úteis para abrir atividades clique aqui, caso seja aberto o arquivo, e não a janela de download clique em salvar página.

Se você ainda não usa uma das ISO's Recovery disponíveis no blog, baixe agora, pregões: 25, 38, 45, 68, 69, 83, 71 ou, se ainda não tem o Pacote de Atividades do JClic, baixe agora clicando aqui